четверг, 19 апреля 2018 г.

Modelo de cartões de negociação do sistema solar


Os planetas do nosso sistema solar.
Lição 13 de 16.
Objetivo: o SWBAT identifica os planetas e outros componentes do Sistema Solar usando cartões comerciais.
Jennifer Mutch.
Grande ideia: Quais são os objetos que fazem parte do nosso Sistema Solar e como eles se comparam em tamanho à Terra e ao Sol?
Jennifer Mutch.
Visão geral da lição-5E Plano de aula.
Unidade 2: Conexão sol-terra (sistema solar)
Lição 13: Os Planetas do nosso Sistema Solar.
Planejo a maioria das minhas lições de ciências usando o modelo de lição BSCS 5E: Engage, Explore, Explique, elabore e avalie. Para uma visão geral rápida do modelo, veja esse vídeo.
Eu uso esse modelo de lição porque ele aumenta o interesse dos alunos no início durante a parte "Engajamento" e permite que os alunos participem ativamente das investigações ao longo das etapas subsequentes. O & ldquo; Evaluate & rdquo; O componente do Modelo de lição 5E pode ser usado de diversas maneiras pelo professor e pelos alunos.
Um ótimo recurso para estruturas e explicações de planos de aula são os Recursos da Comunidade para a Ciência. O modelo de planejamento de lição 5E e as solicitações de planejamento de lição 5E vêm deste site.
Nesta unidade, os alunos aprenderão sobre o sistema solar estudando o sol, a lua, os planetas e as estrelas. Nas primeiras três lições, os alunos aprenderão sobre o sol. As lições 4 a 7 focam o movimento da Terra ao redor do Sol. As aulas 8 e 9 são lições sobre Orreries, as aulas 10 e 11 cobrem os eclipses solares, as aulas 12 e 13 são sobre a lua, a lição 14 discute os outros planetas no Sistema Solar e as últimas 4 lições; 15-18 são sobre estrelas e constelações.
Nesta aula, os alunos aprenderão sobre os outros objetos que compõem o Sistema Solar. Eles já aprenderam sobre o Sol e a conexão da Terra com ele.
Você também precisará dos seguintes materiais para completar esta lição:
8 conjuntos de cartões do sistema solar (um conjunto para cada grupo de ciência) folhetos dos lápis da folha de classificação do sistema solar.
Next Generation Science Standards:
Esta lição enfoca as Idéias Fundamentais Disciplinares e os Conceitos de Crosscutting do NGSS, mas não as expectativas específicas de desempenho dos Padrões NGSS. No entanto, é uma boa informação de fundo para os alunos quando eles começam a aprender sobre o NGSS Standard.
5-ESS1-1: Apoie um argumento de que o brilho aparente do sol e das estrelas é devido a suas distâncias relativas da Terra. Os planetas podem ser observados no céu noturno e são mais brilhantes que a maioria das estrelas. Ele também suporta 5-ESS1-2: Representa dados em exibições gráficas para revelar mudanças diárias no comprimento e na direção das sombras, dia e noite, e a aparência sazonal de algumas estrelas no céu noturno. Alguns planetas são mais visíveis no céu noturno durante certas épocas do ano.
ESS1.B: Terra e Sistema Solar. A órbita e rotação da Terra e a órbita da lua ao redor da Terra causam padrões observáveis.
As semelhanças e as diferenças nos padrões podem ser usadas para classificar, classificar, comunicar e analisar taxas simples de mudança para os fenômenos naturais. (5-ESS1-2)
Práticas de Ciência e Engenharia:
Analisando e interpretando dados.
Recursos (2)
Recursos (2)
Se empenhar.
Usando a novidade para introduzir um conceito.
Temos aprendido muito sobre o Sistema Solar, com o foco principal no Sol, na Terra e na Lua. Temos discutido o fato de que existem outros objetos em nosso sistema solar e que alguns deles podem ser vistos no céu noturno. Eu menciono aos alunos que durante suas observações da lua, eles também podem ter visto Vénus e Marte perto no início da noite e que os planetas às vezes podem parecer estrelas.
Eu digo aos alunos que eles vão receber um conjunto de cartas que eu distribuirei para cada grupo. Eu lhes digo que só quero que eles vejam o lado da imagem do cartão e que eles trabalhem com seus grupos de ciência para classificar esses cartões em categorias de sua escolha. Os cartões que eu uso são de nosso currículo (usamos Full Option Science Systems - FOSS), mas um conjunto de cartões gratuito pode ser baixado e usado. Aqui está outro link para cartões gratuitos que contêm mais informações que podem ser usadas posteriormente para a atividade de classificação. Para os 2 jogos de cartas gratuitos, sugiro encobrir o que os objetos são para que possa haver mais novidades na classificação inicial.
Eu dou-lhes 5 minutos para classificar as cartas e isso começa uma discussão envolvida sobre como eles devem ser classificados. Alguns alunos classificam os cartões pelo tamanho de cada um dos objetos, alguns pela cor, e outro grupo decide classificá-los com base em quão bonita ou feia eles pensam que as imagens são. Outros decidem abrir seu livro Science Resource para ajudá-los (não desanimo isso, mas me informa de alunos que talvez não gostem da novidade ou do desafio de propor suas próprias estratégias de classificação).
Depois que os alunos organizam seus cartões, primeiro pergunto o que são esses cartões e peço a alguns alunos que expliquem o que são. Eles devem descobrir que esses cartões são os planetas do Sistema Solar e que existem alguns outros objetos incluídos. Eu escrevo o Sistema Solar e digo aos alunos o que isso significa. Em seguida, peço que alguns alunos compartilhem a forma como eles organizaram suas cartas e por que eles fizeram isso desta forma. Lembro-lhes que não há respostas certas ou erradas e que isso foi e exploração das cartas.
Alguns alunos compartilham que ordenaram os cartões por tamanho, outros por forma e alguns ordenaram os cartões com base em cores. Eu lhes digo que, como cientistas, eles sabem que as coisas podem ser classificadas e categorizadas de muitas maneiras diferentes, e elas farão isso em seguida. Aqui estão os alunos classificando os cartões e outra parceria classificando os cartões.
Recursos (3)
Recursos (3)
Explorar / Explicar.
Eu pergunto aos alunos sobre o que eles acham que as cartas são e muitos deles sabem que eles representam planetas e outros objetos espaciais (asteróides, cometas e luas). Eu digo aos alunos para virar os cartões para olhar os diferentes dados na parte de trás dos cartões. Eu digo aos alunos que falem com seus grupos de ciência sobre o que eles vêem nas costas dos cartões. Depois de conversar com seus grupos, eu juntei a classe para falar sobre o que os dados estão nos cartões e nós os listamos no quadro:
Revisamos o que o diâmetro significa e o que significa a órbita (aprendemos estes termos em lições anteriores).
Eu dou aos alunos a planilha do Sistema Solar que os ajudará a classificar os cartões com base nos dados na parte de trás dos cartões. Os alunos usam os seus cartões do Sistema Solar e classificam-os com base nessas propriedades. Eu lhes digo para primeiro classificá-los com base em suas distâncias do sol. Eu ando por aí e ajudo conforme necessário.
Eu então digo a eles para ordenar as cartas pelos tamanhos dos objetos. Eles procuram a propriedade diameter listada na parte de trás e classificam os objetos dessa maneira. Peço aos alunos que pensem em outras maneiras de classificar os cartões e tentar esses métodos.
Eu então lhes dou uma folha de caderno que eles podem usar para classificar os cartões. Esta planilha tem os alunos colocando os objetos do sistema solar em ordem com base em suas distâncias do Sol. Aqui estão os cartões de classificação e a folha de dados do sistema solar de um aluno. Aqui estão os dados do sistema solar de outro aluno.
Explico-lhes que os planetas podem ser categorizados em 3 categorias principais: planetas terrestres, gigantes de gás ou gigantes de gelo.
Recursos (4)
Recursos (4)
Elaborar / Avaliar.
Eu me certifico de que todos tenham completado a planilha do Sistema Solar e muitas perguntas surjam sobre os diferentes planetas e especialmente sobre Plutão, já que ele ainda está incluído nos cartões.
Esta lição, claro, leva a mais curiosidade sobre os planetas, então eu decidi incorporar uma aula de matemática do professor de mestrado Cathy Skinner, onde os alunos fazem modelos 2D dos planetas.
É claro que os alunos têm curiosidade sobre Plutão e nós temos uma discussão sobre "Pobre Plutão", estes são os links da NASA que dão uma explicação sobre Plutão, bem como o que define um planeta Plutão e o que é um planeta? Eu digo aos alunos que se eles querem fazer mais pesquisas sobre Plutão ou outros planetas, eles podem fazer isso de forma independente.
Eu uso a planilha como uma ferramenta de avaliação para garantir que eles estavam ordenando os planetas corretamente.
Recursos (2)
Recursos (2)
Obrigado por seu comentário. Tenho tido muitos momentos da AHA enquanto escrevia essas lições. Espero que tenhas gostado. Jennifer.
Obrigado por compartilhar esta lição! Eu tive vários momentos de AHA!

Modelo de cartões comerciais do sistema solar
Recursos de ensino primário.
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Pesquisa do Sistema Solar.
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Modelos de cartões comerciais - Apresentação do PowerPoint PPT.
Modelos de cartão de negociação. Por Ryan Nold. Cartões de comércio de sistema solar Pluto Propriedades físicas Diâmetro: __1430.4mi ____ Massa: 13,090,000,000,000,000,000,000 Composição: água, gelo e nitrogênio Localização Localização no sistema solar: _ planeta útero no sistema solar___________________.
Apresentação do PowerPoint sobre "Modelos de cartões comerciais" - radley.
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Modelos de cartão de negociação.
Composição: água, gelo e nitrogênio.
Localização no Sistema Solar: _last planeta no sistema solar___________________.
Distância do Sol: _3,670,050,000 milhas.
Como é?
Atmosfera: _Pluto tem pouca ou nenhuma atmosfera.
Faixa de temperatura: -387 a -369.
Clima: tem ventos fortes quando tem uma atmosfera.
Superfície: a superfície de Plutão é feita de pedra e gelo.
Comprimento médio do dia: _- 6.387 dias da terra.
Revolução Solar: _247.92065 anos da Terra.
Número de luas / anéis: não tem anéis.
Fatos interessantes: por 20 anos, Plutão está mais perto do sol e Neptuno.
Cartões de comércio de sistema solar.
Composição: é uma terra de deserto rochosa com calotas de gelo em seus pólos _________.
Localização no Sistema Solar: _É o quarto do sol.
Distância do Sol: _141,633,260 milhas.
Como é?
Atmosfera: _Co2, N2 e Ar________.
Faixa de temperatura: _-125 a 23 graus.
Clima: _mars é uma terra deserta fria com pouco vento_________________________.
Superfície: é rochoso e frio _________.
Comprimento médio do dia: _ 1.026 dias da Terra_.
Revolução Solar: 1.8808476 anos.
Número de luas / anéis: Marte tem 0 anéis.
Fatos interessantes: __ tem estações como a terra ___________________________.
Diâmetro: 7917.6 _.
Composição: é feita de diferentes elementos e compostos.
Localização no Sistema Solar: _____ está entre Marte e Vênus.
Distância do Sol: 92,955,820 milhas.
Como é?
Atmosfera: é perfeito para a vida.
Faixa de temperatura: _100 a -20 graus.
Comprimento médio do dia: um dia ______.
Revolução Solar: um ano________.
Número de luas / anéis: _ uma lua __.
Fatos interessantes: ___vive-se sobre isso______.
Cartões de comércio de sistema solar.
Composição: __É um sólido ____.
Localização no Sistema Solar: __ É uma lua para Júpiter _.
Distância do Sol: _778,000,000__ _.
Como é?
Atmosfera: _sulfur dioxide___________.
Faixa de temperatura: 1704 graus_.
Clima: __não há erupções vulcânicas em massa de clima apenas __________________.
Superfície: ___rocky azoto ácido ________.
Comprimento médio do dia: _1.769 dias _____.
Revolução Solar: ___ 1.769 anos ______.
Número de luas / anéis: _0_________.
Fatos interessantes: é o corpo mais vulcânico do sistema solar.

Modelo de cartões comerciais do sistema solar
faça o nosso sistema solar.
Escolha entre 12 cartões comerciais de objetos do sistema solar.
Colecione esses cartões respondendo perguntas de múltipla escolha.
corretamente sobre cada objeto do sistema solar. Boa sorte!
Um cartão é "coletado" quando cada pergunta de múltipla escolha.
é respondido corretamente. Então, fatos e informações sobre.
o objeto do sistema solar é exibido. Escolha outro cartão.
para continuar a jogar. Faça o seu melhor para colecioná-los todos!
Perplexo? Os botões "Cosmic Clue" fornecem pistas para você ler,
Isso pode ajudá-lo a escolher a resposta correta. Continue tentando!
Veja os cartões que você coletou e saia do jogo,
ou continue jogando para coletar todos os cartões comerciais.

Os Planetas do nosso Sistema Solar.
Lição 13 de 16.
Objetivo: SWBAT identificar os planetas e outros componentes do Sistema Solar usando cartões comerciais.
Jennifer Mutch.
Grande ideia: Quais são os objetos que fazem parte do nosso Sistema Solar e como eles se comparam em tamanho à Terra e ao Sol?
Jennifer Mutch.
Visão geral da lição-5E Plano de aula.
Unidade 2: Conexão sol-terra (sistema solar)
Lição 13: Os Planetas do nosso Sistema Solar.
Planejo a maioria das minhas lições de ciências usando o modelo de lição BSCS 5E: Engage, Explore, Explique, elabore e avalie. Para uma visão geral rápida do modelo, veja esse vídeo.
Eu uso este modelo de aula porque ele atinge o interesse dos alunos no início durante a parcela "Engage" e permite que os alunos participem ativamente das investigações durante as etapas subseqüentes. A & ldquo; Avaliar & rdquo; O componente do Modelo de lição 5E pode ser usado de diversas maneiras pelo professor e pelos alunos.
Um ótimo recurso para estruturas e explicações de planos de aula são os Recursos da Comunidade para a Ciência. O modelo de planejamento de lição 5E e as solicitações de planejamento de lição 5E vêm deste site.
Nesta unidade, os alunos aprenderão sobre o sistema solar estudando o sol, a lua, os planetas e as estrelas. Nas primeiras três lições, os alunos aprenderão sobre o sol. As lições 4 a 7 focam o movimento da Terra ao redor do Sol. As aulas 8 e 9 são lições sobre Orreries, as aulas 10 e 11 cobrem os eclipses solares, as aulas 12 e 13 são sobre a lua, a lição 14 discute os outros planetas no Sistema Solar e as últimas 4 lições; 15-18 são sobre estrelas e constelações.
Nesta aula, os alunos aprenderão sobre os outros objetos que compõem o Sistema Solar. Eles já aprenderam sobre o Sol e a conexão da Terra com ele.
Você também precisará dos seguintes materiais para completar esta lição:
8 conjuntos de cartões do sistema solar (um conjunto para cada grupo de ciência) folhetos do sistema solar que classificam lápis de folha.
Next Generation Science Standards:
Esta lição enfoca as Idéias Fundamentais Disciplinares e os Conceitos de Crosscutting do NGSS, mas não as expectativas específicas de desempenho dos Padrões NGSS. No entanto, é uma boa informação de fundo para os alunos quando eles começam a aprender sobre o NGSS Standard.
5-ESS1-1: Apoie um argumento de que o brilho aparente do sol e das estrelas é devido às suas distâncias relativas da Terra. Os planetas podem ser observados no céu noturno e são mais brilhantes que a maioria das estrelas. Ele também suporta 5-ESS1-2: Representa dados em exibições gráficas para revelar mudanças diárias no comprimento e na direção das sombras, dia e noite, e a aparência sazonal de algumas estrelas no céu noturno. Alguns planetas são mais visíveis no céu noturno durante certas épocas do ano.
ESS1.B: Terra e Sistema Solar. A órbita e rotação da Terra e a órbita da lua ao redor da Terra causam padrões observáveis.
Semelhanças e diferenças nos padrões podem ser usadas para classificar, classificar, comunicar e analisar taxas simples de mudança para fenômenos naturais. (5-ESS1-2)
Práticas de Ciência e Engenharia:
Analisando e interpretando dados.
Recursos (2)
Recursos (2)
Se empenhar.
Usando a novidade para introduzir um conceito.
Temos aprendido muito sobre o Sistema Solar, com o foco principal no Sol, na Terra e na Lua. Temos discutido o fato de que existem outros objetos em nosso sistema solar e que alguns deles podem ser vistos no céu noturno. Eu mencionei aos alunos que durante suas observações da lua, eles também podem ter visto Vênus e Marte por perto no início da noite e que os planetas podem às vezes parecerem estrelas.
Eu digo aos alunos que eles vão receber um conjunto de cartas que eu distribuirei para cada grupo. Eu lhes digo que só quero que eles vejam o lado da imagem do cartão e que eles trabalhem com seus grupos de ciência para classificar esses cartões em categorias de sua escolha. Os cartões que eu uso são de nosso currículo (usamos Full Option Science Systems - FOSS), mas um conjunto de cartões gratuito pode ser baixado e usado. Aqui está outro link para cartões gratuitos que contêm mais informações que podem ser usadas posteriormente para a atividade de classificação. Para os 2 jogos de cartas gratuitos, sugiro encobrir o que os objetos são para que possa haver mais novidades na classificação inicial.
Eu dou a eles 5 minutos para classificar os cartões e isso inicia uma discussão envolvida sobre como eles devem ser classificados. Alguns alunos classificam os cartões pelo tamanho de cada um dos objetos, alguns pela cor, e outro grupo decide classificá-los com base em quão bonita ou feia eles pensam que as imagens são. Outros decidem abrir seu livro Science Resource para ajudá-los (não desanimo isso, mas me informa de alunos que talvez não gostem da novidade ou do desafio de propor suas próprias estratégias de classificação).
Depois que os alunos organizam seus cartões, primeiro pergunto o que são esses cartões e peço a alguns alunos que expliquem o que são. Eles devem descobrir que esses cartões são os planetas do Sistema Solar e que existem alguns outros objetos incluídos. Eu escrevo o Sistema Solar e digo aos alunos o que isso significa. Depois, peço a alguns alunos que compartilhem como organizaram seus cartões e por que eles fizeram isso dessa maneira. Lembro-lhes que não há respostas certas ou erradas e que isso foi e exploração das cartas.
Alguns alunos compartilham que ordenaram os cartões por tamanho, outros por forma e alguns ordenaram os cartões com base em cores. Eu lhes digo que, como cientistas, eles sabem que as coisas podem ser classificadas e categorizadas de muitas maneiras diferentes, e elas farão isso em seguida. Aqui estão os alunos classificando os cartões e outra parceria classificando os cartões.
Recursos (3)
Recursos (3)
Explorar / Explicar.
Eu pergunto aos alunos sobre o que eles acham que as cartas são e muitos deles sabem que eles representam planetas e outros objetos espaciais (asteróides, cometas e luas). Eu digo aos alunos para virarem as cartas e olharem os dados diferentes no verso dos cartões. Eu digo aos alunos para conversar com seus grupos de ciência sobre o que eles vêem nas costas dos cartões. Depois de conversar com seus grupos, levo a turma para falar sobre os dados que estão nos cartões e listamos no quadro:
Revemos o que significa o diâmetro e o que significa órbita (aprendemos esses termos nas lições anteriores).
Eu dou aos alunos a planilha do Sistema Solar que os ajudará a classificar os cartões com base nos dados no verso dos cartões. Os alunos então usam seus cartões do Sistema Solar e os classificam com base nessas propriedades. Eu lhes digo para primeiro classificá-los com base em suas distâncias do sol. Eu ando por aí e ajudo conforme necessário.
Eu então digo a eles para ordenar as cartas pelos tamanhos dos objetos. Eles procuram a propriedade de diâmetro listada nas costas e classificam os objetos desta forma. Peço aos alunos que pensem em outras maneiras de classificar os cartões e tentar esses métodos.
Eu então lhes dou uma folha de caderno que eles podem usar para classificar os cartões. Esta ficha de trabalho faz com que os alunos coloquem os objetos do sistema solar em ordem, com base em suas distâncias do Sol. Aqui estão os cartões de classificação e a folha de dados do sistema solar de um aluno. Aqui estão os dados do sistema solar de outro aluno.
Explico-lhes que os planetas podem ser categorizados em 3 categorias principais: planetas terrestres, gigantes de gás ou gigantes de gelo.
Recursos (4)
Recursos (4)
Elaborar / Avaliar.
Eu me certifico de que todos tenham completado a planilha do Sistema Solar e muitas perguntas surjam sobre os diferentes planetas e especialmente sobre Plutão, já que ele ainda está incluído nos cartões.
Esta lição, claro, leva a mais curiosidade sobre os planetas, então eu decidi incorporar uma aula de matemática do professor de mestrado Cathy Skinner, onde os alunos fazem modelos 2D dos planetas.
É claro que os alunos estão curiosos sobre Plutão e nós temos uma discussão sobre "Pobre Plutão", estes são os links da NASA que dão uma explicação sobre Plutão, bem como o que define um planeta Plutão e O que é um planeta? Eu digo aos alunos que se eles querem fazer mais pesquisas sobre Plutão ou outros planetas, eles podem fazer isso de forma independente.
Eu uso a planilha como uma ferramenta de avaliação para garantir que eles estavam ordenando os planetas corretamente.
Recursos (2)
Recursos (2)
Obrigado por seu comentário. Tenho tido muitos momentos da AHA enquanto escrevia essas lições. Espero que tenhas gostado. Jennifer.
Obrigado por compartilhar esta lição! Eu tive vários momentos de AHA!

Cartões flash do sistema solar.
Os planetas, estrelas e outros objetos em nosso sistema solar são o assunto desses cartões flash de astronomia imprimíveis.
Existem 23 cartões flash neste conjunto (4 páginas para imprimir).
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2. Corte ao longo das linhas tracejadas.
3. Dobre ao longo das linhas contínuas.
Exemplos de cartões flash neste conjunto:
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